Finanças Pessoais

Tem Cartões De Crédito? Use Essas Dicas úteis

Se você parece perdido e confuso no mundo dos cartões de crédito, você não está sozinho. Eles se tornaram tão populares. Tal parte do nosso cotidiano, e ainda assim muitas pessoas ainda estão confusas sobre as melhores maneiras de usá-las, como afetam seu crédito no futuro, e até mesmo o que as empresas de cartão de crédito são e não têm permissão para fazer. Este artigo tentará ajudá-lo a percorrer todas as informações.

Não empreste seu cartão de crédito a ninguém. Cartões de crédito são tão valiosos como dinheiro, e emprestar-los pode levá-lo em apuros. Se você emprestar-los, a pessoa pode gastar demais, tornando-o responsável por uma grande conta no final do mês. Mesmo que a pessoa seja digna de sua confiança, é melhor manter seus cartões de crédito para si mesmo.

Decida quais recompensas você gostaria de receber por usar seu cartão de crédito. Existem muitas opções para recompensas que são oferecidas por empresas de cartão de crédito para seduzi-lo a solicitar o seu cartão. Alguns oferecem milhas que podem ser usadas para comprar passagens aéreas. Outros dão-lhe uma verificação anual. Escolha um cartão que ofereça uma recompensa ideal para você.

Evite ser vítima de fraude de cartão de crédito mantendo seu cartão de crédito seguro o tempo todo. Preste atenção especial ao seu cartão quando estiver usando-o em uma loja. Verifique duas vezes para ter certeza de que você retornou seu cartão para sua carteira ou bolsa, quando a compra estiver concluída.

Faça amizade com seu emissor de cartão de crédito. A maioria dos principais emissores de cartões de crédito tem uma página no Facebook. Eles podem oferecer vantagens para aqueles que os “amigos”. Eles também usam o fórum para lidar com as reclamações dos clientes, por isso é a seu favor adicionar sua empresa de cartão de crédito à sua lista de amigos. Isso se aplica, mesmo que você não goste muito deles!

Em vez de apenas solicitar cegamente cartões, esperando aprovação, e deixar que as empresas de cartão de crédito decidam seus termos para você, saiba o que você está dentro. Uma maneira de fazer isso efetivamente é obter uma cópia gratuita do seu relatório de crédito. Isso vai ajudá-lo a conhecer uma ideia de estádio de quais cartas você pode ser aprovado, e como seus termos podem parecer.

Saiba sempre qual é a sua taxa de utilização em seus cartões de crédito. Essa é a quantidade de dívida que está no cartão versus seu limite de crédito. Por exemplo, se o limite do seu cartão for de US$ 500 e você tiver um saldo de US$ 250, você está usando 50% do seu limite. Recomenda-se manter sua taxa de utilização em torno de 30%, a fim de manter sua classificação de crédito boa.

Se você fizer muitas viagens, use um cartão para todas as suas despesas de viagem. Se for para o trabalho, isso permite que você acompanhe facilmente as despesas dedutíveis, e se for para uso pessoal, você pode rapidamente somar pontos para viagens aéreas, estadias de hotel ou até mesmo contas de restaurante.

Às vezes, quando as pessoas usam seus cartões de crédito, elas esquecem que as taxas nesses cartões são como pegar um empréstimo. Você terá que pagar o dinheiro que foi adiantado pela instituição financeira que lhe deu o cartão de crédito. É importante não executar as contas de cartão de crédito que são tão grandes que é impossível para você pagá-las de volta.

Você deve tentar limitar o número de cartões de crédito que estão em seu nome. Muitos cartões de crédito não são bons para sua pontuação de crédito. Ter vários cartões diferentes também pode dificultar o controle de suas finanças de mês a mês. Tente manter sua contagem de cartão de crédito entre dois e quatro.

Muitos bancos não emitem mais cartões de crédito garantidos, mas é comum encontrá-los sendo oferecidos através de cooperativas de crédito. Se você quiser se inscrever em um cartão de crédito seguro, você pode abrir uma conta com uma cooperativa de crédito e aproveitar quaisquer cartões que eles oferecem.

Embora você possa ser tentado a fazer todas as suas compras com seu cartão de crédito, muitas vezes é melhor usar dinheiro para pequenas compras. Você pode se encontrar comprando coisas que você nem precisa, porque muitos comerciantes têm um valor mínimo para compras com cartão de crédito. Resista à vontade de tirar seu cartão quando sua compra chegar abaixo de 10 dólares.

Se você sentir que a taxa de juros que você está pagando no seu cartão é muito alta, você pode ligar para sua empresa de cartão de crédito e pedir-lhes para reduzi-lo. Muitas pessoas não sabem disso e as empresas de cartão de crédito não vão dizer abertamente às pessoas que podem receber taxas mais baixas por solicitação.

Tente evitar a solicitação de cartões de crédito na loja porque eles cobram taxas muito mais altas do que os cartões de crédito tradicionais. A maioria dos comerciantes aceita todos os principais cartões de crédito, então seria uma ideia muito melhor para você fazer compras com um desses em vez de solicitar um cartão com o comerciante.

Cartões de crédito podem ser uma ótima ferramenta quando usados sabiamente. Como você viu deste artigo, é preciso muito autocontrole para usá-los da maneira certa. Se você seguir o conselho que leu aqui, você não deve ter problemas em obter o bom crédito que merece, no futuro.

You may also like

Leia Mais